Informações sobre a Manutenção da Sefaz-SP

A SEFAZ-SP realizará uma atualização nos servidores que se comunicam com os equipamentos SAT no dia 30 de janeiro de 2023, a partir das 8h, que poderá afetar:

·        A ativação de equipamentos SATs;

·        A recepção de cupons CF-e-SAT na Sefaz;

·        A atualizações de software básico;

·        A vinculação do SAT a nova software house e outras operações.

Sendo assim, na medida do possível, orientamos que novas ativações de equipamentos SAT sejam realizadas antes desta data e que os contribuintes se atentem para CF-e-SATs que poderão estar armazenados e não serem transmitidos à Sefaz, nos equipamentos SAT, com o risco de o prazo legal de 10 dias ser atingido durante essa manutenção.

Após a manutenção, a Sefaz permanecerá acompanhando o sistema e monitorando os meios de comunicação próprios com o público externo.

Contribuinte: Em caso de problemas, solicitamos que comuniquem os fabricantes, que possuem mais informações técnicas sobre as atividades e podem realizar uma primeira análise ou entrar em contato via Fale Conosco da Sefaz.

Importante: Esse procedimento não tem vínculo com a Software House (APTE), pois é direcionado aos serviços de comunicações da própria Sefaz, mas que pode gerar ocorrências que devem ser tratadas junto ao fabricante do equipamento SAT. Em caso de algum problema, a orientação é que o contribuinte procure o suporte do fabricante do seu equipamento, para que o mesmo centralize a comunicação com a Sefaz, identifique e busque a correção.

Contatos com o suporte da empresa Bematech / Elgin

0800 644 2362 (telefonia fixa)

(11) 3383-5776 (celular e demais localidades)

Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 08h às 18h (exceto feriados)

Contatos com o suporte da empresa Sweda

Telefone: (11) 3429.2200 – opção 2

Atendimento: segunda a sábado, das 08h às 18h

Mais informações em: www.portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Sobre.aspx

Deixe um comentário